Reforma FERN

Nosso Objetivo

Como você poderá ver abaixo neste breve histórico da FERN, para que ela possa continuar de forma segura e organizada com as suas atividades, criamos a campanha “Reforma FERN” com o objetivo de obter doações materiais e financeiras visando à normatização das instalações e uma reforma geral da sede da Federação Espírita do Rio Grande do Norte – FERN.

A sua participação é de fundamental importância para o sucesso da divulgação da Doutrina Espírita no RN.

Veja o nosso cartaz e faça a sua contribuição de forma sistemática, mensalmente.

O desafio é de todos nós. Vamos manter juntos o espiritismo no nosso estado.

BREVE HISTÓRICO DA FERN

A Federação Espírita do Rio Grande do Norte – FERN foi fundada a 29 de abril de 1926 na cidade de Natal, RN, objetivando difundir a Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec através do estudo teórico, experimental e prático, a vivência da caridade moral e espiritual e a coordenação e dinamização do Movimento Espírita Potiguar.

Contou, desde sua fundação, com destacados espíritas, atuantes nas diversas esferas sociais, dentre os quais destacam-se: Dr. Floriano Cavalcante, Romualdo Lopes Galvão, Fortunato Aranha, José Anselmo Alves de Souza, Abdias Antônio de Oliveira, Maria Dagmar, Falcão de Melo, Alba Tavares de Oliveira Salles Bechara Asfora e Sandra Borba Pereira.

Manteve durante décadas a Escola Mista primária Dr. Leocádio José Correria, atendendo centenas de crianças, socialmente carentes da cidade de Natal. Ao longo da sua história desenvolve ações sociais junto à instituições de assistência social, visitas a hospitais, creches, asilos, incentivando ações de assistência e promoção social junto às Instituições Espíritas adesas em todo do estado.

De firma ampla tem esclarecido e consolado milhares de pessoas que buscam orientações e amparo espiritual. Pelo estudo sistematizado, centenas de participantes têm encontrado diretrizes para atuação social, integrando-se em Campanhas de valorização da Vida e atuação em espaços de auxílio ao próximo. No campo da assistência espiritual tem socorrido pessoas sofredoras de todas as procedências com a terapêutica espírita. Pela evangelização da criança e do jovem contribui para a formação moral e cidadã.

A FERN tem realizado ao longo dos anos a Conferência Estadual Espírita, com presença de conferencistas nacionais e locais que apresentam as ideias da Doutrina espírita, trazendo progresso moral, intelectual e a vivência dos ensinos do Cristo, com vistas à transformação individual e coletiva de pessoas espíritas e não espíritas. Mantém uma Livraria que possibilita a divulgação dos livros espíritas de diversos gêneros, contribuindo para a formação de uma mentalidade cristã.

Mensagem do dia